TEX "70 Anos"

01/09 - 30/09
Das 9h às 18h
Tex Willer é um personagem de histórias em quadrinhos, criado em 1948 por Giovanni Luigi Bonelli e Aurelio Gallepini e originalmente publicado na Itália. 
Tex é um Ranger do Texas, uma espécie de polícia especial dos Estados Unidos. Enquanto os xerifes são a autoridade maior numa cidade, Tex é o representante da lei em qualquer lugar do Estado por onde passa. Além disso é o chefe dos navajos, bem como seu agente indígena para tratar com o governo os destinos da tribo.
Contrabandos de armas, assaltos a trens ou bancos, roubo de manadas inteiras ou xerifes abusados são apenas casos mais comuns, dentre tantos que Tex tem que enfrentar. Para isso, ele conta com a ajuda de seus pards: Kit Carson, Kit Willer e o índio navajo Jack Tigre.
Além de muita ação em todas histórias, com chumbo grosso voando por todos lados, o que torna a leitura interessante é o conhecimento que as histórias trazem. Você fica por dentro da cultura dos índios, da vida dos pioneiros, de episódios marcantes e reais na história dos Estados Unidos, dos hábitos da época… 
Detalhes mínimos foram pesquisados antes de tornarem-se texto e desenhos, para que o leitor tivesse a noção exata do ambiente em que se passavam as aventuras. Tex pretendia aliar cultura e diversão e isso pode justificar o seu sucesso em muitos países do mundo.
O acervo mostrado aqui é um passeio pela história de Tex Willer desde o ano de 1950 até os dias atuais, através de suas publicações por editoras como Rio Gráfica, Vecchi, Globo e Mythos, itens de coleção especiais que foram lançados por estas editoras, itens fora de série, edições italianas, edições estrangeiras de vários países, uma linda coleção de estatuetas italianas com os principais personagens do universo texiano e muito mais... 
Por isso essa exposição é uma homenagem aos 70 anos do maior herói do velho oeste, aquele que ao longo dos anos se tornou um mito para muitas gerações e um sinonimo de justiça e amizade!

Galeria de Imagens

Arquivos Relacionados