Mini Salão do Automóvel

11/12 - 13/02
Das 9h às 18h

Mini Salão do Automóvel

por Wilson Fracarolli Júnior

O artista limeirense Wilson Fracarolli Júnior nasceu no ano de 1962 e, desde pequeno, teve grande admiração pelo mundo das artes e da música. Aos 20 anos, tornou-se proprietário e diretor da Fracarolli Comunicação Visual. Realizou cursos complementares em instituições como a Escola Panamericana de Artes, na cidade de São Paulo, e na Escola de Artes e Tecnologia de Campinas.

O gosto pelas artes em Fracarolli Júnior foi intensificado ao ser acometido por uma depressão, quando, como forma de superar a doença e por um dom e inspiração divinos, passou a realizar réplicas de automóveis em madeira. O limeirense reforça esta ideia ao afirmar que um dos artistas pelos quais nutre grande admiração é Antônio Francisco Lisboa (1730-1874), o Aleijadinho, artista mineiro que, mesmo entre as mais diversas adversidades (desde questões étnicas às de saúde) foi capaz de as superar e compor obras de grande referência para a história da arte no Brasil.

Até mesmo como uma forma de despertar nas pessoas em geral a importância terapêutica da produção artística, o limeirense já participou de diversas exposições, todas em Limeira, em locais como o Supermercado Covabra, o saguão do Teatro Vitória e em centros comerciais, como o Patio Limeira Shopping e o Shopping Center Limeira.

As obras aqui expostas representam a seleção de um conjunto maior que o artista intitulou de “Mini Salão do Automóvel”, entre elas réplicas em miniatura de tratores, escavadeiras, carros antigos e modelos de corrida.

Galeria de Imagens