Graffiti Street Art

22/11 - 31/01
Das 9h às 18h

Artistas Limeirenses: Fernando “Tosko”, Paulo “Medo” e Wesler “Alma”.

A Street Art é uma das mais dinâmicas, autônomas e militantes manifestações artísticas contemporâneas. Sua originalidade reside no aspecto de aliar diversas formas do fazer artístico no espaço urbano, como o graffiti, stickers, cartazes lambe-lambe, intervenções, instalações, entre outros, como uma forma privilegiada de expressão de visões sobre o mundo. É com este tema que o Espaço Cultural ENGEP abre sua nova exposição “Limeira-Graffitti-Street Art: Arte. História. Expressão.” no dia 22 de novembro, às 20h, com obras inéditas dos artistas limeirenses Fernando Pimentel (“Tosko”), Paulo Ricardo da Silva (“Medo”) e Wesler Machado (“Alma”).

Por mais que seu local por excelência seja o universo urbano, como as ruas, prédios, avenidas, becos, pontes e estruturas, cada vez mais esta modalidade artística tem ganhado as galerias e museus. Mesclando em si elementos derivados da história das artes e de formas particulares do pensamento político e cultural, somados às trajetórias dos artistas que fornecem particularidades a cada tipo de trabalho, a street art vem saindo da marginalidade e alçando o status de arte criativa e, até mesmo, modelo de sustentabilidade espacial.

Dentro desta perspectiva é que se elabora esta exposição. Os artistas convidados, com anos de atuação e trabalhos espalhados por Limeira e em diversas outras cidades do Brasil e do exterior, apresentam obras que espelham a multiplicidade de técnicas, inspirações e formação que envolvem as modalidades de street art, cruzando ainda elementos que as ligam ao contexto cultural da sociedade limeirense, aliando a criatividade e a sede por expor os anseios, desejos, visões e críticas ao conturbado mundo da contemporaneidade.

Galeria de Imagens

Arquivos Relacionados