II Limeira Graffiti Street Art

27/06 - 30/09
Das 9h às 18h
Grande destaque tem adquirido as manifestações artísticas derivadas da street art na atualidade. Seja no próprio ambiente urbano que lhe fornece sentido primeiro, ou adentrando o ambiente dos museus e galerias, a arte urbana firma-se por sua pluralidade, autonomia, dinamismo e, acima de tudo, por seu engajamento sem fronteiras definidas. Esta exposição busca, em sua segunda edição, colocar-se como um espaço de diálogo entre estas realidades, alimentadas a partir de uma inquietação: os diversos modos do fazer artístico no espaço urbano podem ser também uma forma de patrimônio cultural de nossas cidades?
Esta questão foi lançada a três limeirenses com vasta trajetória artística, tanto local quanto em diversas outras cidades brasileiras: Márcio Lira (Marcinho Lira), Wellington de Barros Pessoa (WBP) e Wellington Vilanova (Ton Vilanova). A resposta dá origem a esta mostra, cujos trabalhos inéditos cruzam inspirações, estilos e técnicas variadas, unindo criatividade a visões distintas e, ao mesmo tempo, críticas do mundo e de nossas comunidades. 
Convidamos o visitante a experienciar esta exposição por meio de todos os seus sentidos, tomando as obras como parte da intricada cultura urbana limeirense a partir de referências que envolvem relações entre a memória, a história e a construção de identidades.

Galeria de Imagens